sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ele é tímido, o que devo fazer?

O garoto é tímido, o que é que eu faço?

Parabéns por ter conseguido marcar o encontro com a pessoa que você tanto desejava! É compreensível que a timidez possa trazer alguns desafios durante a conversa, mas não se preocupe, existem maneiras de conduzir o diálogo de forma agradável e interessante. Aqui estão algumas dicas úteis:


A iniciativa será sua!

Puxar assunto sobre o lugar que estão é mais fácil de soltar uma pessoa tímida

Com certeza, ter iniciativa na conversa é fundamental para manter o diálogo fluindo. Não espere que o outro tome a iniciativa, pois isso pode resultar em momentos de silêncio desconfortável. É importante estar atento ao ambiente ao redor e buscar assuntos que possam ser interessantes para ambos.

Se vocês estão em um restaurante, por exemplo, você pode comentar sobre o ambiente, perguntar sobre a recomendação do chef, compartilhar sua experiência em outros restaurantes ou até mesmo perguntar sobre os gostos culinários do seu acompanhante. Demonstrar interesse pelo que ele tem a dizer é uma ótima forma de manter a conversa fluindo.

Lembre-se de que ter atitude e ser proativo na conversa pode criar uma atmosfera mais agradável e envolvente. Seja criativo, curioso e aberto para explorar diferentes temas. Dessa forma, você estará contribuindo para um diálogo mais interessante e estimulante.

Leia também: 9 Frases que você fala e nem sabe que podem ofender alguém

Sempre questione!

Faça perguntas simples, de preferencia sobre os gostos dele.

Com certeza, mostrar interesse genuíno pelas preferências e opiniões do seu parceiro é uma excelente forma de estabelecer uma conexão mais profunda. Ao ouvir atentamente o que ele diz e permitir que ele complete seus pensamentos, você estará demonstrando respeito e consideração.

Ao fazer perguntas abertas, como "Isso parece interessante, me conta mais?", você estará convidando-o a compartilhar suas experiências e opiniões. Essa abordagem encoraja a comunicação e cria um espaço seguro para ele se expressar. É importante lembrar de não pressionar ou invadir a privacidade do outro, respeitando sempre seus limites.

Ao mostrar interesse genuíno e fazer perguntas pertinentes, você estará incentivando o diálogo e fortalecendo o vínculo entre vocês. Essa troca de informações e experiências permitirá que vocês se conheçam melhor e construam uma conexão mais sólida.

Leia também: 5 Comentários que devem ser evitados no primeiro encontro
Leia também: 4 Mensagens que podem ajudar a puxar assunto com o crush

Faça elogios!

Conheça seus limites, sempre respeite!

Certamente, elogiar de forma sincera pode ajudar a criar um clima mais descontraído e agradável durante o encontro. Ao fazer elogios, é importante ser genuína e evitar comentários que possam ser interpretados de forma inadequada.

Um elogio simples e direto, como "Estou realmente contente que você está me fazendo companhia aqui. Eu acho que estaria entediada agora se não fosse por você", transmite gratidão e apreciação pela presença do seu parceiro. Essa abordagem demonstra que você valoriza a companhia dele e cria um ambiente positivo para a conversa fluir.

Lembre-se de que é fundamental manter o foco na conversa e não fazer elogios sugestivos ou de cunho sedutor em excesso. O objetivo é criar um ambiente amigável e confortável, sem deixar seu parceiro desconfortável ou constrangido.

Leia também: 20 Filmes para assistir no primeiro encontro

Já teve a experiência de conhecer alguém tímido? Compartilhe conosco o que você fez para ajudá-lo a se soltar! E não se esqueça de seguir nossas redes sociais para mais dicas e histórias interessantes sobre relacionamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário