quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

3 Passos básicos que mostram meu ex quer voltar

Com algumas dicas básicas você descobre se seu ex quer voltar.

Com o término do relacionamento, é natural sentir saudades e lembrar dos momentos vividos com o ex. Porém, é importante analisar se essa saudade indica um sinal positivo de possível reconciliação. Para ajudar nesse processo, existem três passos básicos que podem indicar se o ex quer voltar. Quer saber quais são? Continue lendo!

Leia também: Dicas para lidar com a saudade

1. Faça uma análise básica do termino.

Um exame simples para identificar realmente a causa do termino do relacionamento deve ser feito.

Em momentos de término de relacionamento, é natural que as emoções estejam intensas e queiram encontrar uma solução para a situação. Se você foi quem tomou a decisão de terminar, é válido refletir sobre os motivos que levaram a isso. Se perceber que as brigas foram banais e acreditar que ainda há uma chance de consertar a situação, considere buscar uma conversa sincera com o seu companheiro. Pedir desculpas ou oferecer perdão pode ser um passo importante para abrir caminho para a reconciliação.

No caso de ser o seu companheiro quem terminou o relacionamento, a situação pode ser mais desafiadora. No entanto, se ele deixou aberto o canal de comunicação e expressou que não queria te perder, pode ser um sinal de que ainda há sentimentos presentes. Nesse caso, é importante analisar se ambos estão dispostos a trabalhar nos problemas que levaram ao término e se há uma possibilidade real de reconstruir a relação de forma saudável.

Cada situação é única e requer uma abordagem delicada. O diálogo aberto, a compreensão mútua e a disposição de fazer mudanças são elementos fundamentais para superar as dificuldades e reconstruir um relacionamento saudável. Avalie bem a sua situação, ouça o seu coração e tome as decisões que forem melhores para você.

Leia também: Saiba o que fazer para seu namoro dar super certo

2. Preste atenção nos sinais que ele transmite.

Mensagens para saber como você está já ajudam a identificar se quer ou não voltar.

É verdade que quando alguém demonstra interesse constante em saber como você está e mantém uma comunicação frequente, pode ser um indício de que essa pessoa esteja interessada em retomar o relacionamento. Se o assunto principal das mensagens é quando vocês vão se encontrar novamente, isso pode indicar que ele está buscando uma oportunidade para estarem juntos e reconstruir a relação.

No entanto, é importante observar outros aspectos do comportamento dele para ter uma compreensão mais clara de seus sentimentos. Além das mensagens e ligações frequentes, ele demonstra atitudes consistentes que mostram um compromisso real em resolver os problemas do relacionamento passado? Ele expressa arrependimento ou faz esforços para mudar as atitudes que causaram o término? Esses são sinais importantes de que ele realmente quer uma segunda chance.

No entanto, é fundamental ter cuidado para não se deixar levar apenas pelas palavras e ações imediatas. É necessário ter conversas sinceras e abertas para entender os reais sentimentos e intenções do seu ex-companheiro. A reconstrução de um relacionamento requer esforço mútuo, comprometimento e respeito mútuo.

Se você está vivendo essa situação, aconselho a ter uma conversa franca com ele para entender suas intenções e avaliar se a reconciliação é algo que você também deseja. Cada relacionamento é único, e a decisão de dar uma segunda chance depende da sua análise pessoal da situação.

3. Fique de olho no comportamento dele.

https://www.pexels.com/photo/women-holding-shot-glasses-1304473/
Festas, amigos em comum e ciumes são elementos que podem ajudar a entender que seu ex quer voltar.

É verdade que observar o comportamento do seu ex em festas e lugares frequentados por vocês pode fornecer algumas pistas sobre seus sentimentos e intenções. Se ele está sempre nos mesmos lugares que você, mesmo após o término, pode indicar que ainda há interesse em manter algum tipo de contato ou proximidade.

Observe como ele se comporta quando estão juntos nesses ambientes. Se ele é simpático, procura passar mais tempo ao seu lado, puxa conversa e demonstra felicidade em te reencontrar, esses são sinais positivos de que ele pode estar aberto a uma possível reconciliação. Além disso, se ele demonstra ciúmes quando você conversa com outras pessoas, isso pode indicar que ele ainda tem sentimentos por você.

No entanto, é importante ter cuidado para não interpretar erroneamente esses sinais. Nem sempre o comportamento amigável ou o ciúme indicam um desejo genuíno de voltar a ter um relacionamento. Pode ser apenas uma amizade sincera ou uma reação natural após o término.

Para obter uma compreensão mais clara dos sentimentos do seu ex, é fundamental ter conversas abertas e honestas. Compartilhe seus próprios sentimentos e pergunte diretamente sobre os dele. Dessa forma, vocês podem esclarecer as intenções e decidir juntos se desejam dar uma nova chance ao relacionamento.

Lembre-se de que cada situação é única, e é importante confiar em sua intuição e no conhecimento que você tem sobre seu ex-companheiro. No final, a decisão de voltar ou não a se envolver emocionalmente é sua. Avalie suas próprias necessidades, desejos e bem-estar emocional antes de tomar qualquer decisão.

Você já identificou algum desses sinais no comportamento do seu ex? Compartilhe sua experiência nos comentários e participe da conversa! E não se esqueça de curtir nossas mídias sociais para receber mais dicas e conteúdos sobre relacionamentos. Estamos ansiosos para ouvir sua história!

Sem comentários:

Enviar um comentário