segunda-feira, 1 de abril de 2019

4 sinais que mostram que ele só quer te usar

Toda relação merece respeito, afinal o sexo é apenas um complemento

É evidente que o mundo passou por transformações significativas, inclusive no que diz respeito aos relacionamentos. Encontrar alguém que deseje um compromisso sério pode ser desafiador nos dias de hoje. Ambos os sexos têm sua parcela de responsabilidade nessa situação. Alguns homens buscam apenas diversão, festas e sexo, e infelizmente, algumas mulheres correspondem a essas atitudes.

Essa ingenuidade acaba atrapalhando a percepção da realidade, levando as pessoas a serem enganadas ou a se enganarem, acreditando que estão realmente apaixonadas. Reconhecer os sinais e intenções do parceiro é o primeiro passo para aqueles que desejam construir um relacionamento sério. Vamos apresentar 4 indícios claros de que a pessoa pode estar interessada apenas em explorar o seu corpo. Fique atento(a) a esses sinais.

1. Sempre lhe dar desculpas

Mentiras são comuns, mas a verdade sempre prevalece

Desculpas podem ser utilizadas para corrigir erros e ajustar questões na relação, mas é importante diferenciar entre desculpas legítimas e desculpas que podem indicar falta de interesse. Se o seu parceiro constantemente evita compromissos importantes, como o aniversário da sua mãe ou eventos familiares, ou se ele não demonstra disposição para sair e conversar com você, essas podem ser indicações de que ele não está tão envolvido no relacionamento.

No entanto, é essencial abordar a situação de maneira saudável e respeitosa. Chamar para um lugar escuro ou criar situações artificiais não é uma abordagem construtiva. É importante ter conversas abertas e honestas para entender as intenções e expectativas de ambos os parceiros. Assim, será possível avaliar se existe um comprometimento mútuo na relação.

Leia também: O que fazer quando ele está mentindo?

2. Evita qualquer programa sério

Detalhes pequenos marcam a relação. Quem foge disso, certamente não quer nada sério.

Quando alguém está realmente interessado em um relacionamento sério, é natural que queira passar tempo de qualidade junto ao parceiro e demonstrar comprometimento. Programas simples como assistir a um filme juntos, compartilhar refeições com a família ou desfrutar de momentos românticos em locais especiais são oportunidades para fortalecer a conexão emocional.

Se o seu parceiro constantemente evita essas atividades e não demonstra interesse em aprofundar a relação, é possível que ele esteja mais interessado em uma conexão física do que em um relacionamento sério e comprometido.

No entanto, é importante não generalizar e analisar o comportamento do parceiro em conjunto com outras evidências. Ter uma conversa franca sobre as expectativas e intenções de cada um no relacionamento é a melhor forma de obter clareza e entender se há compatibilidade para um compromisso mais sério. 

3. Costuma ser adorável em momentos a sós

https://www.pexels.com/photo/two-person-touching-each-other-beside-bed-1332195/
Amassos e beijos quentes são o que ele mais deseja de você? Saia desse relacionamento!

É importante estabelecer limites e respeitar o conforto mútuo em um relacionamento. Se você percebe que seu parceiro constantemente busca intimidade física de forma invasiva ou pressiona por sexo em momentos inapropriados, é essencial expressar seus sentimentos e definir claramente seus limites.

Uma comunicação aberta e honesta é fundamental nesse caso. Explique suas preocupações e sentimentos em relação à pressão por sexo e deixe claro o que você se sente confortável em fazer e quando. Se seu parceiro não compreender ou respeitar suas necessidades, é um sinal de falta de consideração e pode indicar que ele está mais interessado em gratificação pessoal do que em construir um relacionamento saudável e respeitoso.

Lembre-se de que um relacionamento sério deve se basear no respeito mútuo, no entendimento e na capacidade de ouvir e responder às necessidades do outro. 

4. Adora sair sem você

https://www.pexels.com/photo/purple-fireworks-effect-1190298/
Quando a sua companhia não agrada seu parceiro, certamente, ele não busca uma relação séria

É fundamental estar em um relacionamento onde o respeito mútuo é valorizado. Se o seu parceiro demonstra falta de respeito ao se comportar de maneira inadequada em festas e, especialmente, quando fica embriagado e inicia conversas sobre sexo que te incomodam, é um claro sinal de falta de consideração pelos seus limites e sentimentos.

Nesse caso, é importante avaliar se esse comportamento é um padrão recorrente e se ele demonstra disposição em mudar e respeitar suas necessidades. Se você sente que sua presença incomoda e que suas preocupações não são levadas a sério, é válido considerar se essa relação é realmente saudável e se está alinhada com seus valores e bem-estar.

Lembre-se de que você merece estar em um relacionamento onde seja valorizada, respeitada e se sinta confortável. Se necessário, buscar o apoio de amigos, familiares ou profissionais pode ser importante para ajudar a tomar decisões que sejam melhores para você. 

Leia também: 4 Conselhos para seguir em frente mesmo amando quem fica

Você já passou por uma situação em que sentiu que estava sendo usada pelo seu parceiro? Compartilhe sua história conosco nos comentários abaixo! Lembre-se, sua experiência pode ajudar outras pessoas que possam estar enfrentando situações semelhantes. Não se esqueça de curtir nossas mídias sociais para receber mais conteúdos relacionados a relacionamentos saudáveis e dicas para identificar sinais de uso emocional. Estamos aqui para apoiar você!

Sem comentários:

Enviar um comentário